Terapia do riso em Lisboa e Porto

Quando Rimos fortalecemos o coração, dilatamos os vasos sanguíneos, melhoramos a respiração, aliviamos a digestão, activamos mais de 400 músculos do nosso corpo, fortalecemos laços afectivos, libertamos serotonina (antidepressivo natural), libertamos endorfinas - hormonas que aliviam a dor e provocam uma agradável sensação de bem-estar, libertamos dopamina que ajuda a elevar o estado de ânimo, e também libertamos adrenalina o que ajuda a estarmos mais despertos e receptivos proporcionando-nos maior criatividade.

Rir com frequência também fortalece o sistema imunológico e como rebaixa o nível de cortisol ajuda a atenuar o stress e as insónias. Melhora ainda a função pulmonar em pacientes asmáticos e combate problemas cardiovasculares entre outros benefícios.

Rir ajuda a superar situações quotidianas de uma forma saudável e é uma excelente terapia complementar à medicina tradicional.

Está demonstrado cientificamente que o nosso corpo não distingue o riso induzido do riso natural leva o organismo a obter todos os benefícios físicos, mentais e emocionais anteriormente mencionados.