risoterapia - actividades para idosos

Um dos meus públicos preferidos que têm tanto para contar como para Rir. 

Seja num Centro de Dia seja num Lar de Seniores a minha experiência foi sempre muito positiva, já que esta população cria uma grande expectativa sobre o que vai acontecer e diverte-se muito com a dinâmica que apresentamos.

Neste caso o ‘rir em grupo’ ajuda a aumentar a confiança entre as pessoas que participam, e isso favorece os mesmos a conhecerem-se melhor entre eles. Tendo em conta que entre a população sénior a solidão é um dos principais desafios, penso que temos através da Terapia do Riso uma boa solução para este dilema.Viver mais e melhor na 3ª idade - Risoterapia e actividades para idosos em lares

 facebook

Visite o nosso grupo dedicado à Terceira Idade!

 

  • Aposte em métodos inovadores dedicados especificamente à saúde e bem-estar

Para organizar uma sessão de riso neste contexto será a própria instituição a organizar o grupo de acordo com as necessidades, e o líder de Riso adaptar-se-á a essas necessidades.

Um pouco de filosofia

Terapia do Riso A maioria das pessoas pensa que rir serve só como diversão, entretenimento e para sentir-se relaxado. Rir não é só um fenómeno físico. Rir reflecte-se no nosso comportamento e na nossa atitude perante outros seres humanos. Rir nos ajuda e serve para viver uma vida mais sensível e completa. Ao mesmo tempo serve para cultivar emoções positivas como o amor, o elogio, o carinho, o perdão e a alegria. Viver felizes para fazer felizes também aos outros. Isto é o que se chama “Espirito do Riso”.